Halloween party ideas 2015

 O Supremo Tribunal Federal (STF) já caiu na desconfiança popular e isto não é mais novidade para ninguém.
Mas há uma grande bomba prestes a explodir e as pessoas parecem anestesiadas com impeachment e intervenção militar, eventos bem menos importantes diante do que se passa por baixo das togas negras do tribunal.

Está marcado para ser julgada pelo STF nesta quarta-feira (06) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) proposta pelo ex-deputado Eduardo Jorge (PT-SP) para instituir o Parlamentarismo como sistema de governo do Brasil – quando o poder fica a cargo de um Primeiro-Ministro, líder de um partido majoritário na Câmara. A figura do presidente passa a ser meramente decorativa e com menos influência nas decisões políticas do país.

O julgamento da ação pelo STF foi pedido pelo atual relator do caso, ministro Teori Zavascki, que já tem um voto pronto sobre o assunto desde agosto do ano passado. Teori é o ministro do STF relator da ação que tirou do juiz Sérgio Moro o poder de investigar o ex-presidente Lula na operação Lava Jato e foi seguido por seus colegas de Suprema Corte.



 
Atos de Ministros do STF estão se tornando alvo de crescente desconfiança. (Foto: reprodução / Nelson Jr./SCO/STF)

Em 1993 foi realizado um plebiscito onde a ideia de Parlamentarismo foi rejeitada por nada menos que 55,6% dos brasileiros, mas o resultado parece irrelevante para o STF que se dá ao trabalho de julgar algo que o povo já resolveu que não quer para si.

Segundo denúncia de André Basílio em vídeo postado nas redes sociais, esta manobra do STF estaria em conluio com maquinações do Congresso para colocar Lula como Primeiro Ministro do Brasil, eleito pelo Parlamento. E a pergunta que não quer calar é: como pode o STF ignorar um plebiscito que reflete a vontade popular e decidir sozinho sobre a mudança de sistema de governo ? Isto pode ser considerado ‘golpe’ ?

Pois é, uma emenda à Constituição com esta relevância não deveria estar sendo tratada como assunto secundário pela mídia.

O próprio Lula já avisou que na próxima quinta-feira assume a Casa Civil e não explicou como sabe disso mesmo antes de o STF julgar se ele pode ou não ser ministro. Basílio afirma categoricamente que há um golpe de Estado sendo muito bem tramado, com apoio incondicional da Suprema Corte, para trazer Lula não à Casa Civil, mas ao posto de Primeiro-Ministro !

Entendam bem: no dia 06 de abril de 2016 haverá o julgamento de um mandado de segurança 22.972 que faz com que os próprios parlamentares aprovem o Parlamentarismo no Brasil sem plebiscito. A Procuradoria Geral da República já emitiu parecer favorável ao mandado de segurança.


Via:  http://www.politicanarede.com/2016/04/veja-o-momento-em-que-jornalista-bate.html 

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.