Começou nesta sexta-feira (30) o \"Festival de Inverno\" de Itapecerica. Uma das atrações mais aguardadas pelo público foi o show da banda mineira Jota Quest, em frente à Igreja Matriz de São Bento. O evento, que completa 22 anos em 2016, apresenta programação diversificada e vai até domingo (31).
Centenas de pessoas acompanharam a festa pelas ruas da cidade. Além da população local, muitos turistas prestigiaram. Na Igreja de São Francisco, o show ficou por conta de um coral formado por moradores. A apresentação abriu a noite.
Outra atração foi uma peça de teatro apresentada por atores de Belo Horizonte. Muita gente não encontrou cadeiras disponíveis e sentou no chão para assisitir ao espetáculo. Algumas sacadas de prédios e varandas também foram usadas pelo público.
Segundo os organizadores, o \"Festival de Inverno\" valoriza artistas locais e também os de fora. O objetivo principal do evento é disseminar cultura de classificação indicativa livre.
Programação de sábado (30)
10h30 - Cortejo \"Invasão de Palhaços\" do grupo circense Trampulim. Início na Praça do Rosário e chegada na área central.
13h às 18h - Visita guiada à restauração dos documentos dos séculos 18, 19 e 20 no acervo do Museu Bento Ernesto Júnior, na Escola Municipal Severo Ribeiro.
19h - Apresentação do grupo Trampulim com o espetáculo \"Uma Surpresa Para Benedita\". Rua Vigário Antunes, em frente ao prédio dos Correios.
21h - Apresentação do Grupo Galpão com o espetáculo \"Os Gigantes da Montanha\" na Preaça Alexandre Szundy.
23h30 - Show com a banda Paralamas do Sucesso na Praça da Matriz de São Bento.
Programação de domingo (31)
10h - Apresentação do coletivo Barracão da Póti, com a contação da história \"A Fruta Misteriosa\", na Praça do Coreto.
19h - Apresentação da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus, na Praça do Coreto, em frente à Prefeitura.
22h - Show do Grupo Golden Boys, na Praça da Matriz de São Bento.
Postar um comentário