A mãe das duas crianças que foram abandonadas em uma casa no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel do Lago, compareceu à delegacia que investiga crimes contra a criança e o adolescente, no bairro do Jacintinho. Joisa Araújo da Silva, 23, foi espontaneamente prestar depoimento no fim da tarde desta quinta-feira (4).
De acordo com o Conselho Tutelar, os irmãos de 4 e 5 anos foram deixados sozinhos em casa pela mãe na semana passada. Ela disse que foi visitar o companheiro que está preso no Presídio do Agreste, em Arapiraca.
Vizinhos alimentaram as crianças por uma abertura na porta da casa onde elas moravam. Os meninos foram resgatados na última terça (2), e levados para um abrigo. O avô materno demonstrou interesse em obter a guarda dos netos.
A delegada responsável pelo caso, Adriana Gusmão, já ouviu a conselheira que recebeu a denúncia e as duas crianças. Ela irá ouvir outras testemunhas para saber se Joisa tinha o costume de deixar os filhos sozinhos. A delegada afirma que Joisa será responsabilizada por crime de abandono de incapaz.
\"Ela vai ser responsabilizada e indiciada dentro da pena do crime de abandono de incapaz. Terminadas as investigações, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público e para o Poder Judiciário\", explica a delegada.
Postar um comentário