O ministro da Transparência, Torquato Jardim, revogou uma portaria que exigia seleção interna no órgão para escolha de chefes das unidades do ministério nos estados e para coordenadores-gerais da Secretaria Federal de Controle Interno.
A portaria havia sido editada em dezembro, pelo então ministro da Controladoria-Geral da União (que deu lugar à Transparência), Valdir Simão. O texto previa uma seleção interna em três etapas: inscrição; habilitação e qualificação; e entrevista. Além disso, o candidato precisava ter três anos de experiência no ministério.
A revogação da portaria foi assinada por Torquato e publicada no \"Diário Oficial da União\" desta sexta-feira (5).
O G1 busca uma resposta do Ministério do Transparência para saber o motivo da revogação da portaria e como será feita a escolha dos chefes daqui para frente, mas não havia conseguido contato até a última atualização desta reportagem.
Postar um comentário