Halloween party ideas 2015

O presidente da República em exercício Michel Temer embarcou nesta sexta-feira (5) em direção ao Rio de Janeiro por volta das 15h40 para assistir na cidade à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no estádio do Maracanã.

Pouco antes de decolar, ele postou no microblog Twitter uma mensagem em inglês na qual afirmou que a Olimpíada é a oportunidade que o Brasil tem de mostrar a \"diversidade\" ao mundo.

Inicialmente, Temer embarcaria para a cidade às 10h desta sexta, mas, por volta desse horário, a assessoria avisou que ele havia decidido remarcar a viagem para as 15h, sem explicar os motivos.

\"Esportes unem nacionalidades, e os Jogos #Rio2016 trazem a oportunidade de mostrar a diversidade do Brasil ao mundo. [...] 10.500 atletas, 206 países, uma só nação, uma só voz. Nós estamos #TodosJuntos para um novo mundo. Bem-vindos à #Rio2016\", publicou, em inglês, o presidente em exercício na rede social.

Conforme a assessoria de Temer, quando desembarcar no Rio, por volta das 17h, ele seguirá diretamente para o Palácio Itamaraty, antiga sede do Ministério das Relações Exteriores, onde se reunirá com chefes de Estado e de governo que estão na cidade para acompanhar a Olimpíada.

Por volta das 19h30, Temer seguirá para o estádio do Maracanã, onde assistirá à cerimônia de abertura dos Jogos. Após o evento, ele e a mulher, Marcela, retornarão a Brasília, segundo a Secretaria de Imprensa.

O dia de Temer
Pela manhã, Temer ficou no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Por volta das 10h, ele se dirigiu ao Palácio do Planalto, onde, segundo a assessoria, teve \"despachos internos\". Pouco antes das 13h, ele retornou ao Jaburu, onde ficou até as 15h20, quando seguiu para a Base Aérea Militar.

Na cerimônia de abertura da Olimpíada, Temer ficará na tribuna de honra ao lado dos presidentes do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. Caberá ao presidente em exercício declarar a Olimpíada oficialmente aberta.

Dilma
Embora tenha sido convidada pelo Comitê Organizador Local para a cerimônia da noite desta sexta, a presidente Dilma Rousseff, atualmente afastada do cargo em razão do processo de impeachment que enfrenta no Congresso Nacional, não irá ao evento. Mais cedo, ela também utilizou o Twitter para falar sobre o assunto.

\"Fico triste de não assistir à festa \'ao vivo e a cores\'. Mas estarei acompanhando, torcendo pelo Brasil\", publicou a petista no microblog.

Desde os últimos dias ela vinha dizendo, em entrevistas, que não iria à cerimônia num papel \"secundário\", uma vez que, na sua avaliação, foi \"protagonista\" na organização.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.