Halloween party ideas 2015

Descobertas vieram de cientistas do Japão, da Rússia e dos Estados Unidos; saiba quais são os elementos que entram

A tabela periódica foi criada em 1869 pelo russo Dmitri Mendeleiev e visa organizar os elementos
Quatro novos elementos químicos foram descobertos e adicionados à tabela periódica, que reúne os elementos de acordo com suas propriedades. Os novos elementos fizeram com que a sétima linha da tabela fosse completa.
As descobertas vieram de cientistas do Japão, Rússia e Estados Unidos e foram aceitas no último dia 30 de dezembro pela Iupac (União Internacional de Química Pura e Aplicada, em inglês).
Desde 2011 não havia mudanças na tabela periódica, quando os elementos 114 e 116 foram adicionados. Os novos são: ununtrium (Uut ou elemento 113), ununpentium (Uup, 115), ununseptium (Uus, 117) e ununoctium (Uuo, 118). As nomenclaturas dos elementos ainda serão modificadas de acordo com a designação que as equipes que os descobriram vão dar.

Ao jornal britânico "The Guardian", o prêmio Nobel de Química, Ryoji Noyori, disse que para os cientistas, essa descoberta vale mais que uma medalha olímpica de ouro.
O presidente da Divisão de Química Inorgânica da Iupac, Jan Reedijk, afirmou que a comunidade química está ansiosa por finalmente completar a tabela até a sétima fileira.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.