Halloween party ideas 2015


O juiz Sérgio Moro levantou o sigilo do inquérito da 24ª fase da Operação Lava Jato e atingiu em cheio o novo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Os grampos efetuados pela Polícia Federal e autorizados pelo magistrado mostram, na avaliação dele, uma tentativa de Lula e aliados de "influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da magistratura em favor" dele, justamente no que tange às investigações dos desvios bilionários da Petrobras.
O HuffPost Brasil reuniu áudios de algumas das conversas que comprometem Lula, o PT ou o governo e que são levados em consideração por Moro para defender que há "um cenário de aparentes tentativas de obstrução à Justiça".

A seguir, há também declarações constrangedoras de Lula ou de seus interlocutores. — que deixam no chinelo a personagem Frank Underwood, de House of Cards.
1. "Se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa tem?"
Neste trecho, Lula conversa com o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, sobre a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber
A ministra negou pedido da defesa de Lula para suspender duas investigações que o envolviam: a propriedade e obras no triplex do Guarujá (SP) e a compra do sítio em Atibaia.


LULA: Ô, Wagner, eu queria que você visse agora de falar com ela [Dilma], já que ela ta aí, falar o negócio da Rosa Weber.
WAGNER: Porque tá na mão dela para decidir.
LULA: Se o homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa [Weber] não tem saco para fazer?
WAGNER: Combinado.

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.